segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Dia das Crianças será especial para os amantes do Motocross



As crianças que gostam de Motocross já podem ir se preparando para uma grande festa em comemoração do seu dia. O LEM Weekend, acontecerá em dois locais diferentes: no dia 12 de outubro, o evento será no showroom da LEM e no dia 13 de outubro no ASW Off-Road Park. Passeios por trilhas, tests-drive e uma clínica com o maior nome do motocross brasileiro na atualidade são algumas das atrações preparadas.

O principal destaque fica por conta da clínica que o tetracampeão brasileiro Jorge Balbi irá ministrar para os futuros campeões do esporte no sábado (13.10), no ASW Off-Road Park. Ele promete passar algumas dicas de pilotagem e dará dicas para as crianças que estão iniciando no motocross. Recentemente, Balbi liderou a equipe do Brasil no Motocross das Nações, conseguindo uma inédita 16ª colocação.

“Fiquei muito feliz com o convite para passar um pouco dos meus conhecimentos para estas crianças. Passei a temporada inteira nos EUA e sei que muitos destes meninos se espelham em mim. O contato e o carinho com que eles me olham é uma das coisas que eu mais sinto falta no exterior”, explicou o mineiro.


Um circuito para test-drive será montado para que as crianças tenham os primeiros contatos com uma moto
Na sexta-feira (12.10), o evento começa com um passeio nas trilhas de Mogi das Cruzes. Logo em seguida, será realizado um bate-papo com o time LEM Racing e uma palestra ministrada pelo chefe de equipe Rui Almeida, dentro do showroom da LEM. O tema da conversa será “Quebrando Mitos”.

“Estamos criando não só um evento, mas um fim de semana cheio de atrações motociclísticas para não só as crianças, mas toda a família. É uma oportunidade para pais e filhos passarem o fim de semana juntos e comemorarem o Dia das Crianças fazendo o que mais gostam”, explicou Island Costa, organizador do evento.

As crianças que desejam se iniciar no esporte também terão o seu espaço reservado. Um circuito para test-drive será montado para que as crianças tenham os primeiros contatos com uma moto. Todos poderão conhecer um pouco mais sobre os modelos da LEM, de origem italiana e fabricada artesanalmente. As inscrições para o evento serão abertas nosite da empresa a partir do dia 1º de outubro.

O ASW Off-Road Park, local que irá sediar o evento, possui uma infra-estrutura invejável e é quase sempre considerada como a melhor etapa do Campeonato Brasileiro de Minicross. O circuito tem 1300 metros e a visibilidade é quase total.

Mais sobre a LEM

De origem italiana, a LEM Motor nasceu em 1973, nos arredores de Bolonha. Desde então, ela vem se especializando em motos de motocross destinadas ao público infantil, como scooters, bicicletas motorizadas e motos de minicross.

Em 2005, a LEM chegou ao Brasil através da Empresa Silva Mattos e, desde 2006, já se tornou uma empresa independente e estabelecida em Mogi das Cruzes – SP. Atualmente a empresa aposta na montagem dos produtos no país para baixar o custo e transformar o motocross em um esporte cada vez mais acessível.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário