terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Motos-conceito e robô motociclista roubam a cena no Salão de Tóquio1


 Ouvir texto
 
0:00
 Imprimir Comunicar erro
Ampliar

Novidades em duas rodas no Salão de Tóquio13 fotos

13 / 13
Motobot é robô humanoide capaz de pilotar a superesportiva R1 a mais de 200 km/hYoshikazu Tsuno/AFP
Em sua 44ª edição, o Salão de Tóquio sempre serviu de vitrine para futuras tecnologias também nas duas rodas. A de 2015 não será diferente: as principais fabricantes japonesas aproveitam o evento automotivo para mostrar como pensam as motocicletas do futuro. Confira:

Honda

A maior fabricante de motos do mundo aproveitou o amplo estande em Tóquio para apresentar diversos conceitos sobre duas rodas. A motoneta elétrica EV-Cub, releitura da pioneira Super Cub, foca na mobilidade urbana: usa bateria portátil que pode ser retirada para recarga na tomada.
Já o protótipo Neowing, talvez o mais revolucionário de todos, é um triciclo que inclina nas curvas, o que, segundo a fabricante, proporciona ao piloto a sensação de estar em uma moto convencional. Embora a ideia não seja nova, já que Piaggio e Yamaha produzem modelos semelhantes, o Neowing utiliza propulsão híbrida, com propulsor 4-cilindros a explosão auxiliado por outros dois elétricos.
Para quebrar a onda futurista, a pequena esportiva Supersport despertou a imaginação dos jovens pilotos ao trazer equipamentos agressivos para a categoria: suspensão dianteira invertida, pinças de fixação radial e sistema de escape esportivo Akrapovic. Tudo indica que ela será a substituta da CBR 250R, para brigar com Kawasaki Ninja 300 e Yamaha R3.
Mais perto da realidade está a reformulada família "X", formada pela CB 500X, NC 750X e a VFR 1200X. Todas ganharam desenho mais moderno, com linhas angulosas, e melhorias pontuais, como suspensões ajustáveis e outros detalhes. Produtos globais da Honda, tais novidades certamente virão ao Brasil. 
Toshifumi Kitamura/AFP
EV Cub é releitura elétrica com baterias portáteis da clássica Super Cub


Nenhum comentário:

Postar um comentário