quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

motos

Tudo sobre carros rebaixados

Pode-se dizer que uma das paixões do brasileiro são os automóveis. Além de batalhar pra ter o seu, as pessoas juntam dinheiro para fazer alterações e deixar os veículos com a sua cara.

Para isso, pintam, trocam peças e equipamentos, por fim rebaixam. Quanto aos carros rebaixados, existem duas formas de isso acontecer.

A mais prática e com baixo custo é o rebaixamento por corte de molas. Como o nome já diz, são retiradas as molas das quatro rodas do carro e é feita uma medição do quanto se quer rebaixar. Após essa medição, uma esmirilhadeira serra um pedaço da mola, que é novamente colocada no carro e o serviço está concluído.

Esse processo no entanto, é irreversível, visto que a mola não vai poder voltar a forma anterior. Por isso, é muito interessante o proprietário ter certeza do que quer fazer, pois caso dê errado, terá que comprar um jogo novo de molas. O interessante é que para cortas as molas, o dono de veículo não gastará quase nada.

Um processo mais caro, porém melhor, é o sistema de suspensão a ar. Ele foi criado há mais de 50 anos e inicialmente era destinado a carros de corrida. Aos poucos a tecnologia foi sendo difundida nos EUA e ganhou o mundo.

suspensão a ar, tecnicamente, são “bolsas” de material elastômero, normalmente borracha sintética trefilada ou poliuretano, inseridas em conjunto ou substituindo a suspensão mecânica original de um veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário