quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

VIAGEM DE MOTO PELA RIO - SANTOS


Rio Santos 11
Eu sempre sonhava com uma viagem de moto pelas curvas da Rio-Santos. Com a chegada de julho, o meu imaginário foi me dominando e comecei a criar um esboço mental para essa viagem. Já viajava na viagem. Mas sabe como é, planejar é tentar aprisionar algo que não aceita algemas: o tempo. Os meus planos foram por água abaixo. Imprevistos não me deixaram escapar da rotina. Enfim, sem lamúrias, ossos do ofício de um profissional liberal.

EU NASCI MOTOCICLISTA

Wlad
Em todos os encontros entre motociclistas, sempre surge a pergunta sobre como iniciamos no mundo das duas rodas, como viramos motociclistas ou de onde vem essa paixão - sem explicação! - pelas motocicletas. Foi a primeira bicicleta que despertou essa paixão? Foram os heróis da infância e adolescência, com suas máquinas fantásticas ou os pilotos de corridas de moto com suas vibrantes e heróicas vitórias?

MAIS UMA TRIP, AGORA VISITANDO O BRASIL

003
Bem, alguns aqui devem me conhecer de 2009, quando comprei minha Dafra Kansas 150cc, usada, 1ª Série, com 1.600 Km rodados, a "Guerreira", como a batizei. Abandonei tudo que tinha e me lancei a uma nova vida 'nômade' pelas estradas, saindo do Brasil e indo até os Estados Unidos, onde comprei um Motorhome e fiquei por 2 anos.

O HOMEM QUE PARTIU JAMAIS VOLTOU

DSC07623
O homem que parte em uma longa jornada tem como única opção a chegada. Quem sabe nem chegue ao lugar planejado inicialmente, mas com certeza, chegará a algum lugar.

A MOTO IDEAL PARA VIAJAR

Qualquer um que planeje viajar longas distâncias com uma moto precisa saber muito bem a diferença entre motos para viagem e as de uso diário (as que escolhemos como meio primário de transporte). Viajar bem é uma mistura da escolha certa da moto, roupas e acessórios que você vai utilizar.
Hoje, as motos de asfalto no mercado são classificadas como touring, sport touring, standard, cruiser, adventure, big trail e sport. Todas as motos nessas categorias aguentam percorrer grandes distâncias, mas as motos sport e adventure certamente não são as melhores. Considere as motos usadas. Além do preço mais baixo, os arranhões mostram que elas realmente aguentam qualquer viagem.

OS DIFERENTES ESTILOS DE MOTOCICLISTAS

Para muitos motociclistas, pilotar sobre duas rodas vai muito além de um hobby e torna-se um estilo de vida. Para entender melhor essas diferentes filosofias, mostramos aqui as particularidades de alguns dos estilos de motociclistas.

O MOTOCICLISTA ESPORTIVO

Esportiva
Foto: Reprodução Pinterest

UMA VIAGEM CHEIA DE PERRENGUES

DSC00645Fala Viajantes de plantão!!!
Mais uma viagem com minha XRE 300 realizada com sucesso. Mais porque fui e voltei, mas se foi tudo ok, isso eu não posso responder.
Saí de Campo Grande às 5 horas da manhã. Pensa na ansiedade que eu estava, hasuhaush... Na ida fui por estradas tranquilas, sem muito movimento, temperatura agradável e consegui fazer a viagem de 425km com minha moto em exatas 5 horas.
Depois de chegar a Cassilândia todo feliz, onde baguncei bastante com meus familiares que moram lá, era hora de voltar para casa e relatar mais uma feliz historia de minhas viagens. Só que não foi tudo como havia planejado.

OS 10 MAIORES INIMIGOS DO MOTOCICLISTA

MotosÉ comum encontrarmos em nosso dia a dia, pessoas tecendo fervorosas críticas ao uso da motocicleta, e estas são as mais diversas, começando pelo comportamento de alguns motociclistas, passando pelos custos hospitalares e chegando até as questões de segurança pública.
Algumas esferas do Governo Federal têm se referido a estes acidentes como uma epidemia em nosso país. Mas, o que pouca gente sabe é que, apesar de muito ainda precisar ser feito, inúmeras ações em busca da harmonia no trânsito e pilotagem com segurança são realizadas em todo o território nacional. É verdade, também, que muito ainda precisa ser feito, pois, a grande maioria dos acidentes pode ser evitado se forem adotadas medidas muito simples pelos próprios usuários das motocicletas e se o sistemas de fiscalização de trânsito e segurança pública fossem mais efetivos.

GUARD-RAIL MATA MOTOCICLISTAS

Guard Rail 1Guard-Rail, guardrail (tradução: guarda corpo, corrimão, gradil) ou defensa metálica, é um sistema de proteção projetado para manter as pessoas ou veículos nos limites de uma estrada, evitando que ele desvie da via e se choque contra objetos sólidos, caia em barrancos, invada a pista contrária ou locais perigosos. Também é objetivo do guard rail absorver um impacto direto de um veículo que se choca contra ele.
Há tempos venho observando que a maioria das "proteções" laterais das rodovias brasileiras, os "Guard-Rail" na verdade são eficazes armas apontadas para quem está de moto. Observem que os suportes de ferro que sustentam as longarinas longitudinais funcionam como facas picotadoras de corpos mesmo em quedas em baixa velocidade. O motociclista, ao cair, é arrastado de encontro ao Guard Rail e se for ao encontro de um desses suportes sofrerá sérios danos, mesmo se a queda ocorrer em baixa velocidade. Eles são feitos para proteger as colisões com veículos de quatro rodas apenas.

PATRIMÔNIO

PatrimonioUm jovem advogado foi indicado para inventariar os pertences de um senhor recém falecido. Segundo o relatório do seguro social, o idoso não tinha herdeiros ou parentes vivos. Suas posses eram muito simples. O apartamento alugado, um carro velho, móveis baratos e roupas puídas. "Como alguém passa toda a vida e termina só com isso?", pensou o advogado. Anotou todos os dados e ia deixando a residência quando notou um porta-retratos sobre um criado mudo.
Na foto estava o velho morto. Ainda era jovem, sorridente, ao fundo um mar muito verde e uma praia repleta de coqueiros. À caneta escrito bem de leve no canto superior da imagem lia-se "sul da Tailândia". Surpreso, o advogado abriu a gaveta do criado e encontrou um álbum repleto de fotografias. Lá estava o senhor, em diversos momentos da vida, em fotos em todo canto do mundo.
Deuce Apolo 11

Deuce Apolo 11

Já tinha acontecido muito problema e nada, nada poderia dar errado. Foi ai que o destino...
Quase sete anos de saudades

Quase sete anos de saudades

Já fazem quase sete anos que eu (Alex) e meu amigo (Luiz) fomos passear em...
Enamorados com mesmas paixões

Enamorados com mesmas paixões

Com você na motocicleta. Antes de ser um triangulo amoroso, a paixão entre ambos e ambas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário